sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sem qualquer razão...


Escrevo porque escrevo, se não escrevesse ficaria tudo guardado em mim, intacto, em algum lugar que nem sei qual.
As palavras vão se juntando, se formando, talvez se completando.
Nunca sei bem o quê e sobre o que escrever.
Palavras soltas, dessas aí, aquelas lá de outrora e outras que vem vindo.
O exercício é não pensar muito. Deixa me consumir, deixa sair.
Não importo se são momentos vividos, sonhos, opinião ou reflexão. Escrevo pela vontade, pela amizade da linguagem.
As regras existem, mas não me importo se escrevo uma palavra com o acento errado ou um "S" trocado. Não influencia na ânsia de jogar pra fora esses turbilhões de pensamentos que divagam.
Eu escrevo porque quero desabrochar. Para transbordar as alegrias, para diminuir as angústias, para afastar o medo, para ir além do sonhar.
Para me descobrir cada vez mais, cada vez menos...
A palavra é meu meio de comunicação, minha metade de emoção e desilusão.
Eu brinco com elas, eu jogo eu desmonto e refaço. Ao acaso, na vontade!
Quanto mais palavras eu conhecer e mais escrever mais serei capaz de me conhecer, pensar meus sentimentos. Assim, na proporção direta.
E quando não há palavras?
O que não sei pode ser mais importante do que digo.


Larissa Alves

2 comentários:

  1. Lari!!
    parabéns pelas palavras!!
    vc tem um futuro brilhante pela frente!! =)
    saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Oun, que linda!vc está escrevendo beem.
    meu orgulho!
    (L)

    ResponderExcluir