terça-feira, 28 de julho de 2009

Antes que o dia termine


Buscarei o instante mágico
que faz valer viver
mesmo que seja em um mundo tão desigual
repleto de crueldade e imoralidade

esse momento abrirá meus olhos
fará transbordar luz do meu ser
emanará energias boas por onde quer que passe
será o presente do dia
todos os dias
que muitas vezes passa sem perceber

antes que o dia termine...
buscarei um abraço apertado
um olhar inusitado
um sorriso inocente
uma gargalhada indecente
poderei ser o meu melhor, para o meu bem e de alguém
que eu possa cumprir meus deveres e planejar outros

antes que o dia termine...
agradecerei o carinho, a atenção e o amor doados a mim
agradecer tudo o que me foi dado e que ás vezes não dou o valor que deveria

que eu possa ser todos os dias como uma semente
disposta a crescer e encarar os desafios
com a fundamental ajuda dos outros
deixar que me reguem com experiências
ter minha própria vivência

... e que eu possa também ser todos os dias como uma árvore frondosa
capaz de gerar belíssimos e saborosos frutos
e poder compartilhar meus conhecimentos com meu próximo

antes que o dia termine... e se terminar
sem eu não cumprir nada do que almejava
que eu não fique triste, nem abaixe a cabeça,
pois tenho a capacidade de realizar no próximo dia.
A felicidade e a força estão dentro de mim
Não preciso procurá-las por aí...


Larissa Alves

Um comentário:

  1. uma gargalhada indencente... hmmm hahahaha

    Lindo lariii!
    Bjoo grande

    ResponderExcluir