terça-feira, 23 de junho de 2009

Passagem

Cada ano, um capítulo da minha história sem fim
A nossa vida na Terra é passageira. Se pararmos para pensar ainda ontem éramos crianças aprendendo a falar, a entender um pouco as coisas da sociedade, Aí crescemos um pouco.... e continuamos a busca do tentar entender. Nos tornamos mais crescidos ainda e escolhemos profissões que tentam desvendar os mistérios da humanidade, descobrir fórmulas, entender pessoas, compartilhar informações, dentre milhares de outras funções e especializações que conhecemos.
E a vida passa, sem a gente se dar conta que o mais importante não é o ponto que almejamos chegar e sim a trilha que percorremos com nossas próprias atitudes e escolhas.
Eu, particularmente, não gosto desta rapidez toda. Parece um ciclo vicioso, viramos robôs? Aos olhos de muitos sim, e devemos produzir cada vez mais e com qualidade!
Tenho saudades da minha infância, o mundo era como eu imaginava e meu mundo era bem mais perfeito que esse que vejo agora. Com os olhos abertos vejo uma realidade cruel e mascarada. E tenho medo de pensar em como será nos próximos séculos.
A vida realmente é passageira, isso é bom e ruim. Quantas pessoas já passaram por nossas vidas e já foram embora? Quantas se distanciaram? Quantos professores, amigos, colegas, amores? Quantas paixões passageiras? Pessoas que achávamos no momento que eram para sempre? Algumas realmente são. Ás vezes, não estão perto da gente, já nem fazem mais parte de nossos planos, mas de alguma forma deixaram um pouco delas em nós, todas elas ajudaram a construir nosso eu.
Acredito que cada pessoa que entra na nossa vida vem para um propósito diferente, não entram por acaso. Assim, como cada um de nós entra na vida de alguém. É inevitável!
Tudo é passageiro, são momentos bons e ruins os quais temos que passar. É triste e contraditório. Não entendemos quando percebemos que algo o qual acreditávamos com toda convicção chegou ao fim. Ficamos confusos em ver que realmente é o fim. A lição já foi nos passada mesmo que só vejamos bem mais pra frente.
Mesmo com situações ruins, fases de insegurança, confusão, medo e nossa busca nunca acabar, a vida é maravilhosa e um dia poderemos entender que tudo tem seu tempo, seu instante mágico capaz de transformar nossa história na Terra.


Larissa Alves

3 comentários:

  1. "Pra quê nos preocupar-mos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro."

    Confúcio

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiiiii Láaaa

    Por isso dizemos:
    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momento inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa sabe tudo!

    A vida é curta, mas com certeza nunca esqueceremos dos bons momentos e das pessoas que foram e serão importantes em nossas vidas... :-)

    Bjoooo Lari

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quantas ja foram as pessoas que passarm em nossas vidas que acreditavamos ser para sempre...poucas, pouquissimas, quase nada é para sempre!!

    ResponderExcluir